Assaltos a ônibus caem 50% no mês de setembro em Maceió, segundo dados da SSP

O número de assaltos a ônibus segue em queda na capital alagoana. No mês de setembro, as ocorrências apresentaram uma redução de 50%, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foram registrados dez assaltos a ônibus, enquanto que no mesmo mês do ano passado foram 20.

De acordo com as estatísticas, o resultado também é positivo no acumulado de janeiro a setembro. Neste ano, foram registradas 79 ocorrências. Já no mesmo período do ano passado foram 284, o que aponta para uma redução de 72%.

Os números foram apresentados na manhã desta terça-feira (08) durante reunião com diretores do Sindicato dosTrabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL), representantes das empresas de ônibus e a cúpula da Segurança Pública.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, a redução no número de assaltos a ônibus mostra que a política de integração das forças policiais tem dado certo e que o trabalho deve continuar.

“Nós já tínhamos alcançado um resultado extraordinário em setembro do ano passado, com 20 assaltos, se comparar com o ano de 2017, onde tivemos 59. Agora, conseguimos reduzir em 50% esse número e vamos continuar trabalhando de forma conjunta para reduzir ainda mais esse tipo de crime”, afirmou.

O presidente do Sindicato do Sinttro, Sandro Reges, agradeceu o trabalho realizado pela Segurança Pública e falou que os rodoviários se sentem cada vez mais seguros para trabalhar.

“Eram números assustadores que a gente não pensava em reduzir tanto. Nossa meta era 50 assaltos por mês e, hoje, nem divulgamos essa meta porque alcançamos resultados muito melhores. Só temos a agradecer o trabalho da SSP e, principalmente, dos batalhões de área, que estão todos os dias garantindo a nossa segurança”, disse.

Ascom – 08/10/2019