Fluminense precisa de três vitórias em seis jogos para evitar rebaixamento para Série B

Não é que seja exatamente fácil: o Fluminense que tem 35,4% de aproveitamento até agora no Campeonato Brasileiro teria de fazer 50% nas seis partidas que faltam na temporada para escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Mas o desenho da tabela tricolor dá esperanças de que a salvação é possível.

Há três partidas em que a vitória parece obrigatória: CSA, Avaí e Fortaleza, que lutam contra o rebaixamento. O time alagoano é adversário direto e entrará no caminho do Tricolor na 34ª rodada. Já os catarinenses serão rivais na 36ª, quando já devem estar condenados pela matemática .

Para completar, há ainda o jogo contra o Fortaleza, na penúltima rodada. O risco de queda do time cearense, hoje, já é pequeno. Na penúltima rodada, a tendência é de que a equipe treinada por Rogério Ceni já esteja livre. Se não for o caso, será um jogo de vida ou morte no Maracanã.

O próximo jogo do time treinado por Marcão no Brasileiro é o primeiro de três em que o cenário deve ser mais difícil para o time treinado por Marcão. Sábado, a equipe pegará o Atlético-MG. O jogo é em casa, mas o rival virá para a partida atrás da vitória que já garantiria seu lugar na Série A.

— Gostaria de chamar o torcedor. Contamos muito com a ajuda dele. Ficamos mais fortes com ele. Faremos uma grande semana de trabalho dentro de casa — afirmou Marcão.

As outras duas partidas são pedreiras onde o que vier é lucro. Primeiro, o Palmeiras, na 35ª rodada. A essa altura, provavelmente com o Flamengo já campeão, mas ainda assim trata-se do segundo colocado. Para completar, na última rodada, o rival será o Corinthians, hoje de olho no G4, em São Paulo.

12/11/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *